22 de abril de 2015

Longfic Zayn Malik - Intocável



Capítulo 2 

(Seu Nome) P.O.Vs
   
         Manoela me explicou exatamente como as coisas funcionavam por aqui, foi praticamente uma palestra. Tivemos mais uma aula depois da saída pro refeitório que eu considero o intervalo. E então depois do almoço teríamos mais aulas. Sim, o curso é integral, mas tudo bem, afinal, o que eu ficaria fazendo com a tarde inteira livre, numa Cidade enorme como Seattle que eu não conheço nem um terço? Exatamente nada. Meu almoço se resumiu a arroz com filé de frango e salada, sou uma pessoa do tipo tradicional, não gosto daquelas comidas cheias de frescuras. Eu tive sorte por ter um restaurante bem próximo da faculdade, caso o contrário eu teria ficado com fome.

            No fim da tarde quando tudo acabou, sentei-me novamente na mesinha de antes para dar uma checada no meu twitter, como sempre, minha vida continua a mesma sem "graceira", mas por outro lado, a dos famosos está bombando! Me animo, doida pra ficar sabendo o que está no topo das tags mundiais, quando um ser senta na minha frente com um caderno na mão: Zayn. Eu fico boquiaberta, o que ele quer aqui?

Zayn P.O.Vs

           Admito que quando o professor nos deu a tarefa de fazer um mini filme sobre como tinha sido o primeiro dia de aula dos novos universitários e como eles se sairiam ao longo do ano, na hora eu não consegui pensar em ninguém pra ser protagonista do meu. Mas fazendo uma breve retrospectiva do meu dia, soube que a pessoa perfeita seria ela. Chata, mas tem boa aparência. Se irrita fácil, mas gosta de ser gentil. Tem umas gírias estranhas que não são daqui como "mauricinho metido", mas sabe falar muito bem. E aposto que nenhum primeiro dia tenha sido pior que o dela de maneira que meu filme seria o único não tão monótomo.

            No fim da tarde fui atrás dela, pensei que seria difícil encontrá-la no meio de tanta gente, mas na verdade foi fácil até demais. Ela estava sentada numa das mesinhas do gramado mais afastada. Caminhei até lá me sentando na cadeira à sua frente, ela me olhou estagnada e eu já imaginava essa reação. Antes que eu tivesse a chance de me pronunciar, ela já havia falado:

- Espero que tenha vindo pra se desculpar.
- Me desculpar? -pergunto e ela assente-
- Sim.
- Tudo bem. -falo colocando as mãos em cima da mesa com os dedos entrelaçados- Devo me desculpar por você ter invadido a minha privacidade, me chamado de mauricinho metido e gritado comigo feito uma louca sem nem me conhecer?! É isso? -olho desafiador.
- Não. -ela responde implacável- Deve se desculpar por ter agido como um idiota comigo quando eu só estava tentando ser gentil com você!
- Acontece que eu não pedi a sua gentileza!
- Viu só?! Está sendo idiota de novo. Não dá pra conversar com você, nem sei porque me procurou.

               Ela se levantou pra ir embora mas eu falei.

- Espera.
- Esperar o quê? -ela pergunta.
- Pode voltar a se sentar e me ouvir por um momento?

              Ela voltou a sentar relutante e jogou a bolsa em cima da mesa.

- O que você quer? -ela pergunta.
- Preciso da sua ajuda. -falo.
- Tá, e porque você acha que eu ajudaria você?
- Porque querendo ou não você me deve, e também porque você se considera uma pessoa gentil.
- Fala logo o que você quer. -ela diz emburrada.
- Quero que seja a protagonista do meu mini filme.
- Oi? Desculpa não entendi.
- Você ouviu, quero que seja a protagonista do meu mini filme. Sim ou não? Não tenho o dia todo.
- Claro que não, porque tá me pedindo isso?
- Porque nenhum primeiro dia pode ter sido pior que o seu. Isso deixaria meu filme super divertido.
- Nossa que engraçado você. -ela sorri sem humor- O que eu vou ter que fazer?
- Isso quer dizer que você aceita?
- Talvez, depende do que eu vou ter que fazer.
- Só atuar, não sabe fazer isso?
- Claro que eu sei idiota. -revirou os olhos.
- Nossa, já tá nessa intimidade toda?
- Não é intimidade querido, é moral. -ela pisca e se levanta.
- A gente começa a gravar amanhã, me encontra aqui quando a aula acabar.
- Nada disso, quando a aula acabar eu vou pro meu quarto tomar um banho e você vai lá me buscar.
- Eu não vou buscar você no seu prédio nem morto.
- É isso ou nada.
- Qual é o seu prédio? -suspiro pesadamente.
- É o quatro. -ela sorri vitoriosa.
- Eu vou te esperar lá embaixo, nem pense que vou subir pra te buscar no quarto.
- Eu não pensei nisso queridinho, nem pediria isso pra você.


- E até amanhã.

           E com isso ela saiu me deixando lá na mesinha sentado. Ótimo! Se ela ta pensando que vou buscar ela todo dia está muito enganada, folgada.

No outro dia...

(Seu Nome) P.O.Vs

       Acordei por volta das 06:30 da manhã, não porque eu tinha que acordar mas porque definitivamente perdi o sono. Olhei para o lado e Manoela dormia, só de calcinha. Não sei se eu teria coragem de dormir apenas de calcinha na frente de uma pessoa que eu mal conheço, mesmo essa pessoa sendo uma menina também. Mas enfim, a aula só começaria às 08:00 o que significa que eu tenho muito tempo ainda, peguei minha toalha de banho, meu shampoo, condicionador e fui para o banheiro que fica do outro lado do corredor. É um banheiro coletivo que todas as meninas do meu andar usam, tem em média cinco chuveiros e cinco pias.

             Liguei o chuveiro e graças a Deus a água era quente, não sei o que eu faria se não fosse, acho que seria capaz de pagar alguém só pra me deixar usar um chuveiro quente. Mas como esse não é caso, ótimo, assim garanto minhas boas refeições. Comecei a lavar o meu cabelo e vi um vulto passar para o outro lado do banheiro, é claro que deve ser alguma outra menina com insônia que também veio tomar banho, mas eu nunca fui do tipo muito corajosa, na verdade sou uma completa medrosa, então me apressei em enxaguar o cabelo. Quando terminei e olhei pra frente, havia uma figura parada de frente ao meu box. Okay, respira fundo (Seu Nome). Eu definitivamente estava morrendo de medo e não tinha coragem nenhuma de abrir o box e ver quem era, mas eu precisava.

             Então eu abri e dei um pulo de susto quando me deparei com Manoela parada me encarando. Levei as mãos ao peito tentando recuperar o ar e apertei a toalha ao meu redor.

- Que susto Manoela! -falo- Você quase me matou do coração!
- Eu acordei e você não estava no quarto, fiquei preocupada.
- Preocupada porquê? Eu sei me cuidar e além do mais, não precisava ficar parada na frente do box esperando eu sair. -minha voz não saiu nem um pouco gentil, mas poxa, eu estava indignada.
- Me desculpe (Seu Nome), eu não sabia que isso te deixaria zangada.

            Soltei um longo suspiro e percebi que não valia a pena dar uma bronca na minha colega de quarto, afinal, ela não fez por mal, estava apenas preocupada comigo, o que é meio estranho mas foi legal da parte dela.

- Não foi nada, me desculpa você se eu fui meio grossa, é que fiquei com medo.
- Ficou com medo de mim?
- Bem, eu não sabia que era você e eu costumo ter medo de qualquer coisa.
- Ah não se preocupa, eu sou muito corajosa posso te proteger.
- Ta bom. -sorrio- Agora vou voltar pro quarto e me trocar.

              Passei por ela e fui para o quarto me vestir. Nossa, meu coração ainda bate acelerado, que susto! Coloco uma calça jeans skinny e uma camisete dudalina que ganhei de aniversário e que eu simplesmente amo. Calcei uma sapatilha preta, peguei minha bolsa e desci para o pátio, ou melhor, pra famosa mesinha que eu por algum motivo já estou considerando minha propriedade. O dia estava lindo, não estava frio e nem quente, mas havia sol e o céu estava azul, estava maravilhoso. Fechei os olhos  e olhei pra cima, deixando que aquela incrível luz iluminasse meu rosto, quem sabe eu não pego uma corzinha? Estava tudo perfeito, até que... Até que algum desocupado aparece e tampa o meu sol! Vou te contar viu. Abri os olhos e Zayn se sentou à minha frente jogando um caderno em cima da mesa na minha direção.

- Leia isso e grava pelo menos a primeira parte pra hoje. -ele falou num tom de voz mandão.
- Bom dia pra você também. -respondo pegando o caderno- O que é isso?
- O roteiro, claro.
- Eu não vou gravar isso até o fim do dia, você está louco?
- Você aceitou fazer o papel, então tem que fazer direito.
- Eu vou tentar, okay? Tentar! E você tem que parar de ser mandão.
- Eu não sou mandão.
- Você é sim, você age como se as pessoas fossem obrigadas a fazer tudo o que você quer.
- Tanto faz.

             Ele fala desviando o olhar do meu e fitando um ponto vazio. Eu suspiro e digo:

- Vamos gravar aqui na escola?
- Um pouco, mas não tudo. Pensei em mostrar você conhecendo a cidade também e tentando se adaptar.
- Hum. -suspirei- Zayn?
- Que é? -ele me encara.
- Não quero parecer uma idiota no seu filme. -falo sinceramente-

          Ele me olha sério e então suspira.

- Você não iria parecer idiota nem que quisesse. -diz e desvia o olhar novamente-

          Hey para tudo! Isso por algum acaso foi um elogio? Um sorriso se abre em meu rosto mesmo contra a minha vontade e eu digo:

- Isso foi um elogio? -pergunto ainda sorrindo.


- É claro que não. -ele responde de cara fechada- Até mais tarde. -se despede e sai.

           Porque ele precisa ser tão otário? Eu realmente acho um desperdício pessoas bonitas serem chatas, porque assim a beleza delas simplesmente não servem pra nada. Não que eu o ache bonito ou atraente mas, eu só quis fazer um comentário que... Que não tem nada haver com ele, foi apenas um comentário. Olhei no relógio e já era 07:30 da manhã, como foi que a hora passou tão rápido? Levantei-me para ir pra sala e Manoela começou a caminhar do meu lado, ela se aproximou um pouco e falou num tom de voz mais baixo:

- Você tava conversando com o Zayn? -perguntou como se aquilo fosse a pior coisa do mundo
- Haam, estava sim. Porque? -pergunto desconfiada.
- Nada de mais só que... Se eu fosse você não fica andando muito com ele.
- Porque não?
- Os outros meninos vão começar a achar que você está... Bem... Dormindo com ele.
- O quê? -pergunto horrorizada- Eu não to dormindo com ele!
- Eu sei que não, mas o Zayn tem má fama, ele já dormiu com mais da metade das universitárias.
- Como você sabe disso? -pergunto.
- Porque eu fazia o mesmo curso que ele ano passado, e ele pegou todas as minhas amigas.
- Sério?
- Sim, aposto que ele quer o mesmo com você.
- Eu acho que não, ele me trata super mal, é um grosso.
- Você é quem sabe. -ela dá de ombros- Só estou te alertando porque sou sua amiga.
- Obrigada, mas tenho certeza de que ele não quer nada comigo.
- Tudo bem. -ela sorri- Vamos logo pra não chegarmos atrasadas!

             Se ela queria me deixar intrigada, com certeza conseguiu! Porque eu acho que para um começo de segundo dia de aula as coisas estão mais estranhas do que deveriam ser?

Heey meninas, demorei mas ta aí o segundo capítulo da longfic, espero que estejam gostando, provavelmente eu posto o próximo sexta ou sábado. Recebam o meu abraço cheio de amor pelo carinho que vocês tiveram comigo em Gardênia, os comentários foram maravilhosos e vocês foram tão cute e adoráveis que eu morri de amores. Eu amo vocêss^^ -Deh ♥

6 comentários:

  1. Adoreiii seriooo.... posta logo please... Hahá...esta estremamente perfeito e a palavra que eu encontrei ..Parabéns to anciosa para o proximo capitulo bjss..!! Deh

    ResponderExcluir
  2. continua continuaaaa !

    ResponderExcluir
  3. Contiiinuaaaa please?! �� ta perfeito

    ResponderExcluir
  4. Ahhh q perfeitoo
    Eu tava com sdd da long fic♡

    Malikisses
    XxBambi

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*