3 de outubro de 2015

La$ Vegas - XXVII Capítulo

                                           99 Problems



Rebeka POV’s


  O estado de choque ainda estava me dominando, e eu não sabia bem o que fazer, no geral quando isso acontecia eu perguntava a Liam, mas isso com toda certeza não iria acontecer na situação em que nos encontrávamos. O dia já havia amanhecido e eu não conseguia, não queria, levantar da cama para ir reconhecer o corpo de Juliet, mas eu devia isso a ela, não poderia deixar que fosse enterrada como uma indigente. Ouvi a porta sendo aberta, e deduzi que fosse Josh, então não me preocupei em olhar em sua direção, senti quando um lado da cama afundou por ele ter sentado. Eu estava de olhos fechados com a cabeça virada para o lodo oposto esperando ele começar a me consolar novamente como fez noite passada. Cansada de palavras de consolo como estava não deixei que ele começasse.

- Não precisa falar nada Josh. Eu não preciso mais dos seus consolos, eu sei o que tenho que fazer e irei fazer.

- Não sabia que Josh poderia dar palavras de consolo para alguém. _ Ao ouvir aquela voz doce e reconhecível , vire-me rapidamente para conferir se minha sanidade não estava me traindo, e lá estava o meu Liam. Rapidamente me recompus do choque de te-lo ali e comecei a me sentar na cama lentamente sem para de encarar o dono do olhar mais doce do mundo. - Eu não estou acostumando a ver você acordar de roupa. _ Ele tinha um sorriso tranquilo demais para a situação.


- O que você esta fazendo aqui?
- O que eu estou fazendo aqui? O que você esta fazendo que ainda não esta arrumada? Você sabia que o necrotério só fica aberto até 12:00h e já são 10:30?
- E o que você tem haver com isso?
- Pelos anos que te conheço lembro muito bem que adora matar pessoas, mas na hora de identificar sempre é um problema, e Josh não gosta de necrotérios desde a morte da mãe, pelo que também me lembro.
- Então você está aqui para ir comigo? Não esta mais com raiva de mim?
- Sim, eu vim aqui para ir com você, até porque sei que vai haver coisas burocráticas para resolver lá. _Falou enquanto levantava e em seguida abria as cortinas.
- Você não respondeu minha segunda pergunta. _ Liam parou o que estava fazendo e ainda de costas para mim respirou fundo.
- Eu não estou com raiva de você Rebeka, estou chateado, é diferente, você sabe o que fez e sabe que esta errada, mas eu ainda sei qual é o meu papel aqui e irei  faze-lo.
- Está esperando um pedido de desculpas Liam? _ Ele não me respondeu e apenas se limitou a soltar uma risada fraca.
- Eu espero você lá em baixo. Não se atrase. _ Liam saiu do quarto sem me olhar.

                                                                                         [...]

  Arrumei-me rapidamente vestindo o que Malia, se estivesse ali, classificaria como "a pior roupa de meu closet". Eu não estava realmente me importando com minha aparecia, não quando uma de minhas amigas mais fieis estava estirada sem vida em uma maca fria. Ela não se importaria com a droga da roupa que estivesse usando contanto que não a deixasse para ser enterrada como uma qualquer. Juliet não tinha familiares, tudo que tinha era a mim, e eu não podia falhar com alguém que por tantos anos havia me servido tão bem.
  Liam caminhava impaciente de um lado a outro da sala. Tudo que eu queria era correr e me atirar em seus braços, chorar todas as minhas lágrimas e deixar que os abraços de Liam diminuíssem minha agonia. Mas as coisas entre nós não se resolveriam tão facilmente, ele era um homem de pulso firme, e eu não estava no clima ideal para uma DR.

- Beka... _ Josh correu até mim, me abraçando apertado. 


Me afastou então de seu corpo e fez questão de olhar em meus olhos enquanto falava. - Estarei esperando aqui, seja breve, não se martirize. E, eu amo você.
- Eu também te amo. _ Sorri pequeno ao sentir o beijo estalado que meu irmão deixou em minha testa.


 Eu poderia continuar abraçada a ele durante o resto do dia, mas Liam suspirou alto nos trazendo de volta a realidade. Uma realidade que me obrigava a dirigir até um necrotério para reconhecer o corpo e uma amiga.

- Eu pedirei para Ian organizar o enterro o mais rápido possível. E quando estiver pronta, chamarei todos aqui para que possamos falar sobre isso. Não se preocupe com nada, apenas seja a garota forte que você sempre foi. _ Josh novamente beijou o meu rosto e eu apenas acenei positivamente, caminhando para longe dele.

  Senti os passos de Liam centímetros atrás de mim durante todo o caminho até a garagem, mas não pensei em diminuir a passada ou sequer olha-lo por sobre o ombro. Apenas fui o mais rápido que pude até o carro, e me joguei em silencio do lado do passageiro vendo-o entrar em seguida. O caminho até o local maldito foi longo e silencioso. Mantive meus olhos na paisagem fora da janela, mas não estava realmente apreciando nada. Minha mente estava cheia de muitas outras coisas naquele momento. Cheia de lembranças de dias felizes com Juliet, mas também cheia de ideias sobre como poderia me vingar daquilo. Liam pigarreou alguns minutos depois de estacionar o carro, me arrancando de meus pensamentos. E novamente sem falar uma palavra, rumei até a moça que ficava na recepção daquele lugar que me dava arrepios.

- Bom dia! Esta daqui é Rebeka Devine, ela veio para o reconhecimento do corpo de um homissideo que ocorreu nesta madrugada. _ Liam ao meu lado se pronunciou e a moça rapidamente abriu um pequeno sorriso em sua direção. Como se aquilo fosse lugar de sorrir. Apenas bufei e lancei meu olhar para outra direção, eu só queria sair dali o mais rápido possível.
- Rebeka não é? _ A moça falou me analisando dos pés a cabeça, sorri forçado em sua direção. - Certo, me acompanhe por favor. _ Engoli em seco. A recepcionista em um instante estava de pé e andava a passos rápidos por um corredor cumprido.
- Você precisa fazer isso agora. _ Liam sussurrou rente ao meu ouvido, me empurrando em direção a moça. Com passos tropeçantes, rapidamente encontrei a mulher. Ela estava parada ao lado de uma sala e apenas movimentou a cabeça, um sinal claro de que eu deveria entrar. Na sala, fria e mal iluminada, apenas o legista pairava moribundo como o próprio anjo ceifador sobre o corpo coberto de minha velha amiga. Aproximei-me lentamente prendendo a respiração, e levantei o lençol branco, reconhecendo imediatamente o rosto da mulher ali deitada. Vê-la naquelas condições arrancou-me lembranças de minha própria mãe, imóvel e fria dentro de um caixão. Me afastei rapidamente soltando o lençol que voltou a esconde-la.
- É ela. Eu já posso ir embora? _ Encarei o legista de forma triste


 esperando que ele dissesse algo, mas o homem apenas me lançou um olhar piedoso.
 
  Andei apressadamente para fora do lugar, contendo-me para não correr. Ao chegar a recepção, vi que Liam assinava alguns papeis debruçado sobre a mesa da moça que o olhava com ar encantado. Apenas passei rapidamente pelos dois, trombando no outro ao passar, e corri para fora, como se buscando o ar mais limpo fora daquele lugar cheio de mortos e tristeza.
  Respirei pesadamente diversas vezes, tentando me recompor. Por que aquilo tinha que ser tão difícil? Uma mulher como eu devia se habituar a reconhecer corpos, era algo comum em minha profissão. Senti meu corpo vacilar e apoiei minhas mãos sobre meus coelhos, deixando a cabeça pender mole para baixo. Eu estava cansada de enterrar pessoas, de enterrar meus familiares, meus amigos. Eles não deveriam morrer, não sobre meu comando, sobre minha proteção. Vomitei. 


Deixei que o fluido verde saísse de meu corpo aos montes, como se jogar aquela gosma fora realmente fizesse a dor no peito diminuir. As mãos de Liam me agarraram firme pela cintura antes que eu desse com a cara no chão e eu então senti as primeiras lágrimas caindo. E elas não paravam, vinham aos montes. Agarrei-me a Liam com toda a força que tinha, escondendo meu rosto e seu peito.


- Me desculpe, me desculpe, me desculpe... _ Proferi debilmente.

- Esta tudo bem, eu estou aqui. Sempre vou estar. _ E enquanto as lágrimas ainda caiam incessantemente, eu senti que aquela afirmação era mais que verdadeira. Ele sempre estaria lá. 



Malia POV's
  Peguei o celular rapidamente, abafando o som de seu toque estridente com as mãos enquanto via o nome de Josh brilhar na tela. Engoli em seco, a ultima pessoa que eu esperava me ligar aquela hora da manha era Josh. Por um momento achei que talvez o loiro estivesse jogado em algum bar vagabundo, ouvindo musicas ruins, com outros bêbados decadentes. Mas ele não fazia o tipo de homem que sofre por um coração partido, então descartei a ideia. Sai da cama lentamente, e quando julguei estar longe o suficiente, atendi a ligação.

- Josh?
- É isso que diz minha certidão de nascimento ao menos... _ revirei os olhos rindo levemente, ao menos ele ainda estava fazendo suas piadas. - Escute, algo ruim aconteceu. Rebeka esta arrasada, precisamos que venha aqui no casarão, traga Niall e Justin. Ah, e Louis também.
- Louis? O que diabos esta acontecendo Josh?


- Apenas faça isso. Esteja aqui o mais rápido possível. Você pode trazer o moleque também, se ele for tão bom de mira quando é com os punhos. _ Pensei em revidar quando notei que o loiro se referia a Zayn, mais ele rapidamente desligou. Suspirei intrigada e fiz meu caminho de volta para a cama. O moreno já estava sentando sobre os lenços macios, seus cabelos se encontravam em uma confusão imensa, e seu semblante mostrava o quanto ainda estava cansado.


- Te acordei? _ Passei as mãos por seu cabelo, tentando diminuir a bagunça ali.
- Acordar ouvindo sua voz não é tão ruim assim.
- Meu Deus como você ta romântico, assim eu não aguento. _ Ele abriu um sorriso lindo


 e selou nossos lábios rapidamente. - Ok, chega disso. Temos coisas a resolver. _ Me levantei e vesti a camisa de Zayn que estava jogada no chão. Peguei o celular e mandei uma mensagem para Justin, Niall e Louis, avisando-os sobre a "reunião" que teríamos. Aparentemente Rebeka queria todo mundo lá.
- Temos? _ O moreno me olhava surpreso.
- Se você preferir ficar aqui o dia todo, tudo bem. _ Dei de ombros.
- Mas é claro que eu vou com você. _ Zayn rapidamente se levantou e me abraçou por trás e nos encaminhamos para nosso banho.


 Eu iria aproveitar ao máximo o nosso "banho", afinal o meu pressentimento para o dia de hoje não é nada bom.

Rebeka POV's
  Respirei pesadamente sentindo o perfume de Liam encher meus pulmões. Estávamos naquela posição a horas, eu com meu rosto enfiado na curva do seu pescoço e Liam acariciando meu braço lentamente. Não havia palavras que pudessem ser ditas nesse momento. Escutei batidas na porta e logo depois Ian entrou avisando que todos aviam chegado.

- Diga que já estou descendo.
- Sim senhora. _ Ian acenou com a cabeça e saiu apressado do quarto. Sai de minha confortável posição e lancei um olhar triste para Liam. Ele apenas afagou meu rosto e tentou transmitir em seu gesto todo o apoio possível.

  Saímos do quarto com as mãos entrelaçadas. Liam apertava minha mão firmemente passando-me todo sua confiança. Josh já nos esperava parado em frente a seu quarto, e afagou meu ombro levemente quando por ele passei. Olhei para Liam uma ultima vez e assenti. Respirei fundo e me mantive firme enquanto descia as escadas. Todos já estavam de pé a minha espera quando finalmente cheguei a sala, e me olhavam com apreensão.

- Bem... Eu chamei todos aqui para dar um comunicado importante. É necessário que a partir de hoje todos se mantenham protegidos. Carreguem sempre suas armas e mantenham seguranças por perto.
- Você pode por favor parar de enrolar e contar o que aconteceu? _ Malia falou parecendo entediada. Respirei fundo sentindo o bolo se formar na garganta.


- Noite passada perdemos um dos melhores membros de minha guarda. E além disso, eu perdi uma amiga... Juliet, ela foi assassinada. _ A reação de todos foi a que eu já esperava. Cara de surpresa, decepção e até um pouco de medo. Sim medo, até porque deve-se ter medo de alguém que conseguiu matar alguém com a experiência de "caça" da Juliet.

                                                                             Continua...

______________________________________________________

Bem gente, primeiro eu vou parar de tentar 
postar os capítulos nas quitas-feiras, mas 
vou postar sempre um por semana, espero 
que gostem porque agora é que a treta vai 
começar. Não deixem de comentar gente, eu 
vou, sempre que possível, responder vocês, 
então, se tiverem duvidas, sugestões, ou 
qualquer coisa, estamos ai.

Desculpa qualquer erro ortográfico, beijos, 
Andressa Reznick!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Dê sua opinião!!! Malikisses *-*